Pular para o conteúdo principal

Plataformas de remo são entregues ao Clube de Regatas do Flamengo


No dia 9 de outubro, a equipe PierPlas entregou duas plataformas flutuantes direcionadas a prática de remo olímpico para o Clube de Regatas do Flamengo. As estruturas de 170 m² e 100 m² foram instaladas às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas – um dos mais belos cartões postais da cidade do Rio de Janeiro – e serão utilizadas com exclusividade pela escolinha do clube e equipes profissionais de remo para atracar suas embarcações. Inclusive, no último dia 11 de novembro as plataformas serviram de apoio à realização da final do Campeonato Estadual de Remo do RJ, quando o Flamengo conquistou o tetracampeonato pelo 4º ano consecutivo.

Segundo Ricardo Marandino, agente autorizado PierPlas no Rio de Janeiro, “é muito gratificante saber que nos tornamos fornecedores do clube mais premiado do remo carioca. Ainda mais por se tratar do Flamengo, time que detém a maior torcida do Brasil. A sensação é indescritível.” Marandino é diretor da Reflor Engenharia Ambiental e conduziu todo o processo de negociações com a direção do clube.

O diretor de remo do C.R. do Flamengo, Marcelo Freitas, comenta ainda que os flutuantes adquiridos são uma novidade para o remo no Brasil. “Há décadas utilizávamos o píer construído em maçaranduba e isopor. Porém devido à manutenção permanente, durabilidade média de 15 anos e não atendimento as questões ambientais, fomos em busca de um novo modelo de flutuante." Foi quando chegaram ao PierPlas.

Outro projeto semelhante na linha de remo também foi entregue ao Centro de Práticas Esportivas da Universidade de São Paulo (Cepeusp) ainda na metade do ano.

A empresa NTC Moldes e Plásticos, fabricante do píer, diz-se orgulhosa em poder contribuir com a evolução do esporte no país e também pelo reconhecimento cada vez maior do seu produto como uma solução inovadora e sustentável.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Píer e heliponto flutuante PierPlas é instalado na Casa Caras, em Itapema (SC)

"O parador construído pela Pasqualotto & GT Empreendimentos, possui 1.300 m2 de área construída. Com acesso exclusivo para embarcações, heliponto e mais de 100 metros de frente mar, reúne luxo arquitetônico em meio a um cartão postal deslumbrante. O projeto foi feito pelas arquitetas Aline Schlikmann e Elise Bueno, que tomaram conta de cada detalhe da casa, desde o grandioso píer construído especialmente para a mansão até as pastilhas de ouro usadas para dar um toque especial de glamour para os ambientes. "Lindomar Pasqualotto, o anfitrião e idealizador do projeto, assinou contrato de 10 anos com a revista Caras se responsabilizando também pela manutenção de outro famoso point da revista, a Ilha de Caras. Lindomar afirma se orgulhar em ser aliado de uma revista como esta, tão importante. "'O projeto vai colocar ainda mais em destaque a nossa região, irá encantar as celebridades com suas belezas naturais e o carisma de seus moradores' finaliza o comanda

Confira nosso mais novo projeto flutuante

Uma plataforma flutuante para a prática de esportes aquáticos. Nesse caso específico, o píer flutuante foi instalado para o treinamento das equipes que disputam competições em caiaques. Mais um projeto de sucesso PierPlas ® Confira outros projetos com o píer flutuante em www.pierplas.com.br

Primeiro Heliponto flutuante é desenvolvido com exclusividade para a Casa de Caras, em Itapema (SC)

  A plataforma de 556 m² instalada na água, em frente à Casa, permite o embarque e desembarque de celebridades que visitam o local durante sua estadia e participação em eventos. A estrutura formada de um heliponto ligado a uma extensa passarela e um cais, foi elaborada através da parceria entre a Construtora Pasqualotto & GT Empreendimentos e a empresa NTC Moldes e Plásticos – fabricante dos módulos flutuantes de marca PierPlas®, utilizados para montar toda a estrutura. O produto final desse empreendimento é uma plataforma gigantesca, que torna possível o pouso de um helicóptero com peso de duas toneladas de forma segura e a atracação de uma lancha de 60 pés. Desse modo, ambos os transportes podem ficar à disposição dos visitantes para passeios pela região, fato que se transformou em um dos diferenciais da Casa, tornando sua receptividade uma experiência marcante e bastante agradável. Esse é o primeiro case de heliponto desenvolvido pela equipe da NTC / PierPlas®