Pular para o conteúdo principal

2ª Feira de Pesca e Náutica do DF começa nesta quarta-feira

O primeiro dia de evento terá curso de arrais amador. Porém, a abertura oficial da feira será no dia 28, com o Simpósio de Biodiversidade Brasileira

 
Após o sucesso da 1ª Feira de Pesca e Náutica do Distrito Federal, os brasilienses terão a oportunidade de participar da segunda edição do evento, que começa nesta quarta-feira (27) e vai até domingo (1º), no Pontão do Lago Sul. Entre os destaques da feira estão o Simpósio de Biodiversidade Brasileira, curso e prova de arrais amador e torneio de pesca esportiva.

Este ano, os organizadores da feira pretendem receber, nos cinco dias de evento, mais de 30 mil visitantes, em uma área de 5 mil m², além de movimentar 8 milhões em negócios (vendas locais e trabalhos futuros). O evento contará com cerca de 80 expositores (entidades de classe, patrocinadores e apoiadores). Serão gerados mais de 400 empregos diretos e 1,1 mil empregos indiretos.

O primeiro dia de evento contará com o curso de arrais amador, a partir das 18h, no auditório do Simpósio. A prova para a retirada do documento será na quinta-feira (28), às 17h, com uma palestra da Capitania dos Portos, às 16h. São apenas 100 vagas.

Já a abertura oficial do evento, no dia 28, quinta-feira, traz o Simpósio de Biodiversidade Brasileira, que também será realizado no dia 29. O encontro tem como objetivo fazer um apelo à sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente e alertar a população sobre os impactos ambientais que o homem causa ao planeta terra.

Além dos temas sobre a importância da pesca esportiva e amadora na preservação ambiental e segurança náutica, será abordado também o assunto da coleta seletiva e reciclagem de lixo. O Simpósio contará com palestrantes de renome no setor como Lawrence Wahba e João Paulo Krajewski (apresentadores e ambientalistas do Domingão Aventura), além de Weimar Petengil (apresentador e comentarista esportivo da CBN).

No dia 30, os adeptos da pesca esportiva não podem perder o 2º Torneio de Pesca Esportiva Feira Pesca e Náutica do DF. Entre os objetivos do torneio estão: divulgar o potencial turístico do Lago Paranoá, desenvolver a consciência ecológica dos pescadores de Brasília, do Entorno e dos turistas, além de sensibilizar autoridades federais, estaduais, municipais e todos os órgãos, autoridades e empresas para a normatização e criação de leis específicas para o segmento da pesca esportiva.

A feira tem entrada franca. Porém, quem quiser participar de sorteios de brindes, deverá fazer um cadastro no local e levar agasalhos ou cobertores que serão distribuídos em creches e orfanatos de Brasília e região.

Outras atividades

Pesca mirim, torneio de arremesso de iscas artificiais; workshop de motores casco e equipamentos de pesca; espaço cultural; test drive em embarcações; apresentações náuticas; tiro esportivo com armas de pressão; exposição de embarcações, equipamentos de pesca, material esportivo, tecnológicos, ambientais e artesanatos; rodadas de negócios e sorteios de brindes.

Serviço

Evento: 2 Feira de Pesca e Náutica do Distrito Federal e Simpósio de Biodiversidade Brasileira

Data e hora:

27 de junho (4ª feira) – das 10h às 22h.

28 de junho (5ª feira) – das 10h às 22h.

29 de junho (6ª feira) – das 10h às 22h.

30 de junho (sábado) – das 10h às 22h.

01 de julho (domingo) – das 10h às 22h.

Local: Pontão do Lago Sul – Brasília – DF

Fonte: site Informe DF.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Píer e heliponto flutuante PierPlas é instalado na Casa Caras, em Itapema (SC)

"O parador construído pela Pasqualotto & GT Empreendimentos, possui 1.300 m2 de área construída. Com acesso exclusivo para embarcações, heliponto e mais de 100 metros de frente mar, reúne luxo arquitetônico em meio a um cartão postal deslumbrante. O projeto foi feito pelas arquitetas Aline Schlikmann e Elise Bueno, que tomaram conta de cada detalhe da casa, desde o grandioso píer construído especialmente para a mansão até as pastilhas de ouro usadas para dar um toque especial de glamour para os ambientes. "Lindomar Pasqualotto, o anfitrião e idealizador do projeto, assinou contrato de 10 anos com a revista Caras se responsabilizando também pela manutenção de outro famoso point da revista, a Ilha de Caras. Lindomar afirma se orgulhar em ser aliado de uma revista como esta, tão importante. "'O projeto vai colocar ainda mais em destaque a nossa região, irá encantar as celebridades com suas belezas naturais e o carisma de seus moradores' finaliza o comanda

Confira nosso mais novo projeto flutuante

Uma plataforma flutuante para a prática de esportes aquáticos. Nesse caso específico, o píer flutuante foi instalado para o treinamento das equipes que disputam competições em caiaques. Mais um projeto de sucesso PierPlas ® Confira outros projetos com o píer flutuante em www.pierplas.com.br

Primeiro Heliponto flutuante é desenvolvido com exclusividade para a Casa de Caras, em Itapema (SC)

  A plataforma de 556 m² instalada na água, em frente à Casa, permite o embarque e desembarque de celebridades que visitam o local durante sua estadia e participação em eventos. A estrutura formada de um heliponto ligado a uma extensa passarela e um cais, foi elaborada através da parceria entre a Construtora Pasqualotto & GT Empreendimentos e a empresa NTC Moldes e Plásticos – fabricante dos módulos flutuantes de marca PierPlas®, utilizados para montar toda a estrutura. O produto final desse empreendimento é uma plataforma gigantesca, que torna possível o pouso de um helicóptero com peso de duas toneladas de forma segura e a atracação de uma lancha de 60 pés. Desse modo, ambos os transportes podem ficar à disposição dos visitantes para passeios pela região, fato que se transformou em um dos diferenciais da Casa, tornando sua receptividade uma experiência marcante e bastante agradável. Esse é o primeiro case de heliponto desenvolvido pela equipe da NTC / PierPlas®